Meu futuro não parece nada bom :-(

Estou tentando traçar uma estratégia para minha vida futura aqui, comecei a pesquisar sobre a possibilidade de trabalhar com arquitetura aqui nos EUA e me desanimei. Fiquei bem triste mesmo.
Primeiramente, existe a licença para trabalhar aqui, que é caríssima, além da tradução de todos os meus documentos, além do fato que eles têm que fazer uma correspondência de grade curricular com a daqui e apresentar pelo menos 3 anos de experiência!
Quase chorei, são tantos papeis, são tantas coisas, tantos anos da minha vida jogados fora! Estou voltando para o Brasil para terminar meu curso e eu pergunto para mim, vale a pena? Ainda não sei a resposta, mas é muito triste ficar por aqui sem trabalhar num emprego decente, que compense toda a sua vida de estudos.
Certo que eu tenho uma filha pequena, mas ela um dia vai crescer e o que eu vou fazer com a minha vida? É algo desesperador, tudo aqui é tão caro, estudar é quase impossível. Eu sinceramente, estou perdida num caos.
Daqui há alguns dias sai os horários do meu curso, espero que eu consiga terminá-lo nesses seis meses que passarei longe daqui.
Estou triste, mas ainda não desisti de continuar no meu caminho. O que eu quero é tão trivial, não tem nada demais, somente um trabalho, casa e família e eu posso ser feliz. Tudo tem que ser do jeito mais difícil até para coisas simples como essa. Isso que dá se apaixonar por alguém que mora em outro país! Mas se bem que eu não saí por aí procurando essa vida, simplesmente aconteceu de nos encontrarmos e agora tudo é uma burocracia, papeis que não acabam mais!
Espero que o filme que eu assisti esteja certo: "tudo dá certo no final, se ainda não está dando certo é porque ainda não é o fim".

Abraços :*

Comentários

  1. Aqui carreira pra quem vem de outro pais e muito complicado, mas poxa voce nao poderia terminar seu curso no Brasil e fazer um mestrado por aqui? Voce talvez teria que "puxar" algumas materias extras por conta da equivalencia curricular mas voce seguiria estudando na sua area e as chances de emprego com um diploma daqui sao bem maiores tambem. E se voce nao tem dinheiro para pagar o curso, tenta um emprestiimo para estudar aqui isso nao e tao dificil quanto no Brasil. Boa Sorte!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela torcida Monique, vou tentar resolver toda essa problemática quando eu voltar :*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dedicado a Gigi!

Tipos de Visto e qual tipo escolher.