Happy new years


O meu ano novo aqui foi basicamente igual ao Natal, exceto por uma diferença, no último dia do ano, conseguimos finalmente, alugar um apartamento, o que nos deixou quebrados pelo resto da vida, mas tudo bem. Pelo menos teremos nosso próprio espaço e poderemos ter nossas próprias coisas, ou seja, iniciar a nossa vidinha simples, mas com muito amor e carinho.

Espero que minhas crises de desespero e humor passem, para podermos continuar nossa vida e eu conseguir um emprego, o que eu vejo uma coisa impossível de conseguir, pelo menos não na minha área de arquitetura e urbanismo, que seria mais rentável. Eu ainda não quero me arriscar na área de Professora, já que acho que aqui o sistema de ensino é completamente diferente do Brasil. Eu poderia ensinar Literatura Inglesa, quem sabe.

O que eu sei é que até agora, todos os meus anos de estudo não valem nada aqui, de fato eu não sei por onde começar minha carreira. A minha opinião sobre mim mesma, é que me acho muito covarde para me candidatar a qualquer trabalho, por medo de receber um “não” ou acabar fazendo tudo errado...


Enfim, talvez seja a estranheza do lugar, o novo é sempre aterrorizador.

Comentários

  1. Rayra, e muita mudanca na sua vida, acho que e normal se sentir assustada, mas acredito que com o passar dos dias a ideia vai sendo absorvida melhor por voce. E apesar de gastar mais pra ter seu cantinho, vale super a pena, pensa na privacidade e no fato de nao ter cachorro. Com o tempo as coisas vao se ajeitando, voce vai ver. E quanto a dar aula ou trabalhar na sua area, acho que talvez vc tenha que investir num mestrado antes, aqui tem o lado bom de conseguir financiamento.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ai que otimo que bom que conseguiram 'e muito bom ter so o nosso cantinho!!
    E boa sorte nessa nova rotina como a minha e de muitas que stao por vir rsss
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oieeee... Achei seu blog atraves do da Monique :)
    Eh muito chato morar com roomate, principalmente no seu caso, estando casada. Mas ainda bem que deu certo de vcs acharem o cantinho de vcs.
    Tambem tenho problema com minhas roomates, moramos em 4 meninas, e o pior dividimos o quarto. Mas entrei de gaiato, pois precisava de um lugar pra morar e era o que tinha pra hj, rs... Ainda bem que vou poder me mudar agora em fevereiro, ufa!!!
    Desejo toda sorte pra vc, e vou te visitar sempre :)
    Beijoss

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dedicado a Gigi!

Meu futuro não parece nada bom :-(

Tipos de Visto e qual tipo escolher.