domingo, 25 de dezembro de 2011

Merry Chistmas to all!!

Primeiro post from United States of America, and it's Christimas, eu cheguei à terra do Tio Sam, segunda feira de manhã, e estava muito frio, após passar uma noite inteira dentro de um avião, nunca tinha voado sozinha, o que eu considero esse feito uma vitória, pois as pessoas estavam muito preocupadas se eu conseguiria chegar aqui sã e salva, o voo foi muito cansativo, já que tive que fazer o check in em todos os aeroportos que eu desci, o primeiro aeroporto foi em Guarulhos, ainda bem que eu tive ajuda para me situar naquele aeroporto soo big!! as seis horas lá passaram voando, deu tempo de jantar e embarcar, passei tanto tempo na fila de embarque, que quando saí estava muito próxima da hora do meu voo direto de São Paulo a Dallas, descobri que detesto voos diretos! 9 horas dentro de uma avião é um saco!
Chegando em Dallas segui todo mundo que saí do avião e achei a fila da imigração para entregar o meu tão temido envelope, claro que eu não enfrentei a fila, pois meu embarque era às 7:30h, entreguei o envelope para o policial e ele colheu minhas digitais e minha assinatura, somente isso e me informou que vou receber meu green card provisório em 3 a 6 meses! Segundo minhas pesquisas esse tempo era apenas de 30 dias! Enfim, espero receber antes pois tenho uma passagem de volta para março! Preciso terminar minha faculdade, senão terei que pagar mais caro comprando outra passagem para agosto, sinceramente, espero que dê tempo, não quero gastar tanto com passagens...
Até agora o que tenho feito é saído para comprar pequenas coisas, para organizar as nossas coisas e comida, quando eu cheguei aqui a casa tinha um cheiro esquisito, agora já estou acostumada com o cheiro, quase não sinto, a comida não é lá essas coisas, tem gosto esquisito, por isso prefiro mil vezes cozinhar. No dia em que cheguei saímos à noite para jantar, a mobília do restaurante era gigante, pelo menos para mim, os talheres e as porções de comida, enfim, a banda do meu marido fez um show especial para mim na quinta à noite e saímos na caminhonete to see Christmas Lights em algumas  casas muito chiques, embora todas as casas aqui são lindas na minha opinião, na sexta conheci mais pessoas que não lembro o nome, mas foram muito receptivos, fizemos trocas de presentes, foi divertido.
A noite de Natal também foi especial, fizemos um jantar e bebemos vinho, com o amigo do meu marido e a namorada dele, foi bem especial. Aqui não neva, mas faz muito frio, parece que estou no sul do Brasil, portanto é bom ter um agasalho potente! Phoenix é linda e organizada, tem bastante espaço, é bastante limpa, acho que como quase todas as cidades dos EUA. Agora é tentar me habituar à cultura e tentar não enlouquecer nesses 3 meses de férias que eu tenho. Acho que vou procurar um job temporário, quem sabe.
Um beijo a todos que leem o blog
e Merry Christmas!

Um comentário:

  1. Feliz natal pra voce tambem poetry!! Muito bom saber que chegou ai sa e salva e que ta tudo bem contigo. E bem diferente do Brasil ne, mas com o tempo a gente acostuma.
    Beijinhos

    ResponderExcluir