quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O que fazer depois que seu RDJ sai

No meu caso, o meu tipo de visto é o CR-1 que você obtém preenchendo a petição I-130, esse é o tipo de visto para quem já está casada e já garante o green card provisório, ou seja, quando chegar aos EUA, não terei mais que mudar o meu status, pois já terei o meu green card para ser enviado para minha residência, só terei que mudar para o permanente, que é válido por 10 anos, quando estiver prestes a completar dois anos de casada. Aí sim que terei que entrar em contato com USCIS.

Bem meu RDJ saiu, isso significa que meu processo está quase pronto para ser mandado para o Rio de Janeiro, que é o único local onde se processa esse tipo de visto, não adianta ir em outro consulado, tem que ser no Rio mesmo.

Eu recebi este número por e-mail, já que eu e meu marido, no momento em que preenchemos a petição, preenchemos também o formulário N-400, que nos permite receber informações sobre o nosso caso via e-mail, o que torna as coisas mais rápidas, além de nos permitir mandar algumas coisas por e-mail também.

A NVC mandou o RDJ e junto com ele, uma carta requisitando que meu marido pagasse a taxa de affidavit support, que é de $88,00, e outra carta requisitando que eu entrasse em contato com a NVC, nomeando um agente através do formulário DS-3230, que eles anexaram na minha carta. Digo minha carta, pois continha o meu nome nela, no caso é uma carta digitada no word e transformada em pdf, recebemos assim porque preenchemos os formulário N-400.

Algumas dúvidas surgiram, tipo se eu poderia mandar esse formulário preenchido por e-mail, então mandei um e-mail para nvcinquiry@state.gov, eles disseram que sim, então imprimi o formulário, preenchi a caneta, nomeei meu marido como agente, pois como ele mora lá, as cartas chegariam mais rapidamente até ele, depois scaneei e enviei, tudo certo agente nomeado.

Depois pagamos a taxa, que pode ser paga online, nesse site aqui: http://travel.state.gov/visa/immigrants/nvc/nvc_1335.html
Você clica em Oline Payment e vai abrir outra página de Login, onde você coloca as seguintes informações, que claro estão na carta ou e-mail que a NVC te enviar, você diz se você é o peticionário (quem fez a petição) ou principal aplicante (beneficiário), depois coloca o NVC case number, depois o Invoice ID number, pronto, aí segue os passos, colocando o número da conta, essas coisas, isso é o seu marido que tem que fazer, pois ele tem conta nos EUA. Feito isso, em 3 dias o status muda para paid, aí você o preenche o formulário do Affidavit Support, que pode ser encontrado aqui: http://travel.state.gov/visa/immigrants/info/info_3197.html. Leia todas as instruções para preencher o tipo de affidavit correto, pois para cada situação existe um diferente, depois de preenchido deve ser assinado e enviado para esse endereço aqui (não dá pra scanear, e enviar por e-mail, pois o Brasil não está cadastrado para esse tipo de operação):
National Visa Center
Attn. CMR AOS
31 Rochester Avenue Suite 100
Portsmouth, NH 03801-2914
Depois que a affidavit support fee é paga, outra taxa aparece para ser paga, que é a processing fee, que corresponde a taxa da entrevista, e atualmente custa $404,00, que também pode ser paga do mesmo modo que a do affidavit, depois de três dias o status muda para paid, então é hora de providenciar os velhos documentos de sempre. Detalhe importante, quando preenchemos a petição I-130 anexamos a ela os documentos originais da nossa certidão de casamento, e meu marido enviou o birth certificate dele original também, então surgiu a dúvida, devemos mandar esses mesmos documentos novamente? e a resposta foi SIM, pois os documentos da petição I-130 foram mandados para outro departamento, então, temos que mandar as segundas vias desses documentos, o que significa mais gastos...

O meu marido já tinha uma segunda via da Certidão dele, desde quando providenciamos o nosso casamento, ainda bem, ou teríamos que esperar mais, já que ele nasceu no Havaí e agora mora em Phoenix-AZ O.o, eu também tenho uma segunda via da nossa certidão de casamento, pois uma ficou comigo e outra com ele, então menos um problema, agora falta apenas o meus antecedentes, o que é um problema, ontem fui tentar tirar meus antecedentes da polícia estadual e eles não tinham o material para fazer, vê se pode! me deram um número para ligar e me informar, o da polícia federal só vai ficar pronto segunda-feira! Pra piorar os correios estão de greve! Eu mereço isso?

O da polícia federal dá pra fazer online, mas como é pra enviar pros EUA, prefiro ir pessoalmente e requerer e autenticar firma, porque acho mais oficial =). Para não restar dúvidas, vou colocar a lista de documentos aqui:

- Formulário DS-230 parte1 e parte 2, parte 1 assinada e a 2 não assina;
- Certidão de Nascimento a sua e da seu marido, pode ser original ou segunda via, esse negócio de cópia autenticada, NÃO EXISTE! tira a segunda via, que é melhor;
- Duas fotos de passaporte (somente do beneficiário), com o rosto medindo 3cm, sim é preciso enviar novamente,
vai para outro departamento, lembra?;
- Xérox da parte biográfica do passaporte, aquela que tem a foto e os seus dados, NÃO tira xérox do passaporte todo;
- Antecedentes criminais das Polícia Estadual e Federal, se você já morou em outro Estado por mais de seis meses, você tem que pedir um antecedentes daquele estado também;
- Imprime a Cover Document Sheet de que você pagou a processing fee e coloca na frente dos documentos e envia pro endereço que vai tá lá.

No meu caso é esse endereço aqui :
National Visa Center
Attn. CMR
31 Rochester Avenue Suite 100
Portsmouth, NH 03801-2914

Não se preocupem, que esses dados estarão disponíveis nas Cover Sheet das suas respectivas taxas, já que não sei se esse endereço muda dependendo qual o escritório que está processando o caso de vocês, então fica apenas como exemplo.
Lembrando, que vocês devem tomar providências somente quando forem contactados, mas não custa nada ter esses documentos, já organizados quando você recebe o seu RDJ.
No caso dos vistos K, alguns desses documentos se modificam, no caso, se exclui apenas a certidão de casamento para o visto K-1, o restante é igual, o que muda é que você não envia esses documentos ao NVC, e sim, os leva no momento da entrevista. O caso aqui é o visto de esposa CR-1.

Um abraço a todos, que estiverem acompanhando o blog, não custa nada compartilharmos informações. Espero enviar todos os documentos semana que vem, vou enviar pro meu marido, para ele poder enviar para a NVC, já que ele tem que anexar o Birth Certificate dele =).

8 comentários:

  1. Poetry, caramba esse CR-1 é terrível também heim!! Essa greve do correio ninguém tá merecendo mesmo, o meu noivo precisa me enviar uns documentos de lá, já to meio intrigada que não vai chegar tão cedo, se chega...Mas enfim vamos torcer pra coisa funcionar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Monique! vc pode pedir para o seu noivo mandar os documentos pela ups que chega aqui mais rápido, sem depender dos correios =) eu vou mandar os meus por fedex =)
    Claro que vai funcionar =)

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE,ME CHAMO ANDREIA E SOU NOIVA DE UM AMERICANO.TENHO NOS ULTIMOS 5 MESES LIDO INUMERAS COISAS A CERCA DO VISTO DE NOIVA..JÁ TIVE UM VISTO DE TURISTA NEGADO E EM 13 MAIO 2013 MEU NOIVO NO USA DEU ENTRADA NO K1..BEM,A ALGUNS DIAS ELE RECEBEU UMA CARTA PEDINDO MAIS PROVAS(RFE) ,OU SEJA ME FOI PEDIDO PARA ESCREVER UMA CARTA DIZENDO QUE EU TENHO INTENÇÃO DE ME CASAR ASSIM QUE CHEGAR USA..E A CERTIDÃO DE DIVORCIO DELE..DIA 24 DE SETEMBRO ELE RECEBEU UMA COMUNICAÇÃO (USCIS) DIZENDO DO RECEBIMENTO E NOS FOI DADO UM PRAZO MAXIMO DE ATE 60 DIAS PARA UMA NOVA RESPOSTA...MINHA DUVIDA,O QUE DEVO AGUARDAR AGORA? DE FATO LEVA ESSE PERIODO TODO DE ATE 2 MESES PARA UMA PROXIMA RESPOSTA? ESTOU BEM CONFUSA,MEU NOIVO DIZ,QUE NÃO TEREI UMA ENTREVISTA,EXAMES MEDICOS..E ETC..ALGUEM POR FAVOR ME ORIENTE..DEIXO TB MEU EMAIL..SARRABLUMER@HOTMAIL.COM MUITO..MUITO..OBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Andreia, ele devia ter mandado fotos de vcs, ele já foi ao Brasil? Também cartas, e-mails, registro do Skype isso tudo ajuda.
      Sim demora bastante, mas uma hora sai, vc vai ter que ir ao rio para sua entrevista, todo mundo tem que fazer exames nos médicos do consulado, não tem escapatória e todo mundo tem entrevista. Quando chegar nos Eua tu vai ter que dar entrada no AOS e aí é outro processo. Te aconselho a ler o blog da Gigi, ela passou pelo visto de noiva e lá tem todo o passo a passo: http://gigisescapadesinhartsdale.blogspot.com/

      Excluir
  4. Oi meu nome é Thais e meu tipo de visto é o CR1 .eu gostaria de saber de vc quanto tempo após ter encerrado todo o processo sua entrevista foi marcada ,ja tenho meu RDJ e meu caso agora está para ser enviado ao consulado brasileiro apos ser enviado quanto tempo eles tem para marcar entrevista .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você já recebeu o RDJ pode esperar de dois a três meses pra eles te darem uma data, tu também pode enviar e-mail pro consulado do rio pra saber se já chegou por lá.

      Excluir
  5. oi meu nome e helton ja tem 20 dia q recebi o RDJ com faço para saber se pode demora mais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que enviar email pro consulado do Rio, ainda tá no prazo para eles te darem uma data.

      Excluir