Organização

Para dar entrada no processo de visto, você precisa, primeiramente, de duas coisas: determinação e paciência. Eu nunca me achei uma pessoa determinada, mas sempre me achei paciente e depois que encontrei meu love, passei a ser determinada.
Ainda continuo indecisa, mas com relação a ficar junto ao meu marido, no mesmo espaço de tempo e lugar, me faz caminhar, eu nunca soube o que seria de mim, ou que rumo seguir, não sou
uma pessoa gananciosa, nem ambiciosa, até que o amor me mostrou que não é bem assim, antes eu estava apenas sobrevivendo, agora, agora eu estou vivendo!
Estou correndo atrás do meu objetivo, sem medo de ser feliz, eu sempre pensei muito antes de agir, o que acabava resultando sempre em nada, eu apenas estudando, só para terminar os cursos e o que tivesse de ser será, mas agora tudo é diferente, acho que as pessoas nunca me viram determinada, sempre tive medo de encarar esse mundo real de empregos, tanto que nunca estagiei, somente quando as cadeiras de estágio se aproximaram é fui correr atrás dessa bendita experiência.
Como falei no outro posto já sou graduada em Letras, então eu ainda me aventurei dando aulas voluntariamente em cursinhos comunitários, pois como falei nunca fui gananciosa e eu estava lá para ajudar, fiquei muito feliz em ver meus alunos passando para a universidade PÚBLICA, senti uma sensação de dever cumprido, agora continuo a batalha para terminar minha segunda graduação, Arquitetura, que cada vez parece se complicar mais, o que era pra ter um the end no final do ano, agora ficou para julho do ano que vem e mesmo que eu receba o meu green card provisório, pois o permanente só se recebe depois de dois anos de casada, terei que voltar ao Brasil e ainda continuar distante da minha vida junto da dele, mas o que fazer? Deus escreve certo por linhas tortas e até agora está dando tudo certo.
Depois que você conseguiu determinação e paciência, vem a outra condição, ORGANIZAÇÃO, sim pessoas, vocês têm que se informar muito, então é preciso anotar tudo, para não se perder num monte de papeis.
Dependendo do visto que você for aplicar para ir pra qualquer país, você tem que anotar um passo a passo de documentação, testar preencher os formulários e seguir as instruções, assim você não enlouquece e sempre, pesquisar, pois às vezes as regras mudam, sempre procure as informações de base no site do consulado, lá você encontra todas as informações por mais que você tenha que abrir milhões de janelas eeheheh, então fica a dica!

Comentários

  1. Poetry, adorei a dica e conhecer um pouquinho mais da sua história. Eu também nunca fui gananciosa mas sempre soube que queria e sempre corri muito atrás, ou melhor na frente né...rs. E nessa jornada que agente começou é preciso ter paciência e determinação, senão agente desiste na metade do caminho.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dedicado a Gigi!

Tipos de Visto e qual tipo escolher.

Meu futuro não parece nada bom :-(