Mais uma pessoa com um sonho

 Preciso aprender uma nova forma de como viver minha vida. Nesse momento possuo uma grande ansiedade dentro do meu peito e não sei o que fazer com ela. Talvez o fim de tudo já esteja próximo e essa tristeza inexplicável seja por isso. Ou apenas não estou seguindo o que minha alma deseja e caminhando em direção oposta. Ainda não consigo entender o que as pessoas esperam da vida, por que ainda não estamos em paz? Quantas guerras serão necessárias, quantos messias deverão ser enviados para que as pessoas realmente acordem? O recado de amor ao próximo já foi dado! O que mais as pessoas esperam? Principalmente aquelas que já possuem mais que suficiente para sobreviver.

O mundo poderia ser salvo, já sabemos que devemos possuir uma vida em equilíbrio, o que mais falta? Deus não vai tirar de nós nossas dúvidas e angústias, esse é um trabalho que deve ser realizado pela nossa alma, cada um de nós tem que descobrir aquilo que vai trazer a evolução para o próprio espírito. Para amar ao próximo temos que aprender a nos amar, essa mensagem está sendo passada quase diariamente nos videos curtos do TikTok, instagram e facebook. Se nos amamos não nos faremos dano e nem ao próximo, se não nos amamos faremos danos ao próximo como gostaríamos de fazer a nós mesmos. Também temos que aprender a trabalhar nossos sentimentos, pois somos complexos e diversos, o desamor é uma ferida que está aberta em nós e que pode gerar grandes estragos. Ser rejeitado e negligenciado também são dores imensas, com as quais devemos aprender a saber lidar, para que não se tornem um cancer a nos consumir. 
Somente agora parece que a sociedade está se despertando para a necessidade de trabalhar nossas emoções, a psicologia e a psiquiatria já existem há muito tempo. Mas como ter acesso a essa ajuda, quando há tanta desigualdade? As pessoas tem que decidir entre comer ou buscar ajuda psicológica, obviamente vão preferir comer. Os problemas sociais estão todos entrelaçados em uma teia difícil de compreender, onde começam, onde terminam, ou o que devemos resolver primeiro. Desde que aprendi a pensar por mim mesma, fico divagando sobre a pergunta de como fazer as pessoas mais felizes, já que compreendi desde cedo de que minha própria felicidade depende disso. Eu sou uma pessoa muito sensível, sempre pude perceber o ambiente e as energias ao meu redor. Sempre fui taxada de louca, mongol, lerda… por crescer em uma família que não me entendia. Sofri muito com isso, eu conseguia entender a dor de todos, mas eles não conseguiam entender a minha. Sempre fui a estranha no meio das pessoas, até hoje sou assim, uma loba solitária. Simplesmente não consigo passar muito tempo ao redor das pessoas, porque eu não posso resolver suas vidas, posso ajudar um pouco, mas não posso fazer tudo por elas. Escutar sempre as mesmas reclamações me cansa, pois reclamar não ajuda, se não tomarmos uma ação. Compreendo que as pessoas devem falar, para que possam escutar em voz alta seus problemas, mas depois de escutar algumas, muitas vezes, já não adianta falar se não se vai resolver o problema. Eu também ajo assim com minhas próprias reclamações, depois de um tempo me canso delas e me calo. Por não ter nada de interessante para compartilhar, me isolo. E fico assim até ter bateria social suficiente para poder interagir.
Tenho percebido que agora existem muitas pessoas como eu, que se isolam, que não conseguem ficar muito tempo nessa sociedade louca e obscura, que não resolve seus problemas, que para mim são tão claros como a luz do sol. Os políticos, sejam quais forem, não vão resolver nossos problemas, os bons são absorvidos pela grande maioria de corruptos, que querem se dar bem, que tem a oportunidade e tiram do povo e dão para si mesmos, para os seus. Isso é natural da natureza humana, cada um tem seu clã, enquanto os políticos não verem que somos todos parte da mesma tribo, que somos todos um, mesmo que não conheçamos grande parte dos indivíduos, nada vai mudar. Temos que lidar com as nossas sombras, a corrupção está no macro e no micro, como escolas que recebem fundos e o diretor desvia o dinheiro para si. Todos estamos tentando sobreviver e todos querem se sentir especiais e superiores. Mas estão todos enganados, estamos aqui para servir uns aos outros, todos os dias, ajudando uns aos outros podemos resolver todos os nossos problemas, mesmo que sempre haja um “filho da puta” no meio de nós, pois sempre há um ou outro indivíduo, que nos faz quebrar essa sintonia conjunta, e consegue quebrar a corrente de amor entre aqueles que querem fazer a diferença, isso nada mais é, que o nosso ego. Todos temo um e isso é outra dificuldade que encontramos, temos que estar sempre em equilíbrio e isso é mais fácil dito do que feito.
E por isso meus amigos, é que o mundo vai se acabar, não porque as pessoas são gays, ou poligâmicas, mas porque somos egoístas. Não controlamos nosso ego, queremos ser superiores e melhores que os demais. Por querermos ser os mais inteligentes e ter mais que os demais. Por isso que o mundo acaba. Todos os ensinamentos de todas as religiões, tratam de nos contar o passado, para não repitamos os mesmos erros, e o que acontece? Nós repetimos mesmo assim! Que irônico não? Somos um bilhão de peças de um quebra-cabeça difícil de se montar. Cada um tem uma ideia de felicidade. Mas a minha ideia para um ponto de partida, pelo menos, no meio de toda essa confusão, seria o saneamento básico, para diminuir as doenças e deixar as cidades mais bonitas e preparadas para evitar os desastres naturais, assim como amenizar o impacto de poluição das nossas águas, sem as quais não poderíamos viver. Já me conformei que todas as nossas tentativas de possuir energia limpa, vamos nos encontrar com o dilema de poluir ainda mais, até a energia solar gera poluição, esse é ao meu ver, nosso maior desafio.
Vivemos em um mundo polarizado e repleto de desigualdades, principalmente porque o que eu penso pode não servir para o outro, devemos ouvir uns aos outros. Estabelecendo metas para que todos atinjam um bem estar comum. Essa ideia, creio eu que já exista, somente não é posta em prática, já que muitas discussões são feitas ao redor do mundo para decidir o que é melhor para a humanidade, principalmente iniciativas como a global goals que compila essas ideias, as ações que o green peace realiza, o fato é que isso tem que ser começado por indivíduos e já existem alguns por aí fazendo o bem, que não estão vinculados a partidos políticos atuais, mas como já se sabe tudo o que fazemos para o bem da humanidade é um ato político. Já estou cansada de escutar sempre o mesmo, que sempre estamos em crise, quando trabalhamos para o bem da humanidade e pagamos impostos. Segundo o meu modo de pensar, para problemas econômicos existe uma solução, o que não podemos resolver são os desastres naturais, que estão fora do nosso controle e nas mãos da natureza, que é um ser vivo como nós e que vai controlar o equilíbrio da vida no nosso planeta, e nós somos a espécie que está quebrando esse limite, portanto somos a que mais vamos sofrer, até que esse equilíbrio possa ser refeito. Temos muito que aprender com os povos indígenas, que segundo uma ideia minha, são os povos que sobreviveram aos apocalipses humanos anteriores e que por isso carregam em sim, essa sabedoria de equilíbrio com a nossa mãe terra, temos muito que aprender com eles se queremos continuar existindo.
Estou compartilhando esse pensamento, que já deve ter sido compartilhado em mil outras versões, para unir e apoiar ainda mais com as ideias que já existem, eu sei que sou apenas um grão de areia no deserto e querer salvar o planeta inteiro está além das minha capacidades, mas eu posso apoiar no meu circulo, diminuir meu lixo, reciclar, ajudar a quem necessita, não jogar lixo na rua, apanhar o lixo no parque quando eu faço caminhada, sorrir para estranhos e ser gentil… tudo isso está dentro das minhas possibilidades, inclusive escutar os problemas de todos, mesmo que me sobrecarregue. Também aprendi o reiki, para limpar minha energia e trato de usar o reiki nos ambientes que frequento para aliviar as pessoas que estejam aí. Todos passamos por muitas dificuldades e sinto que mais estarão por vir. Apenas posso dizer que apesar delas tudo vai ficar bem e vai renascer, como sempre tem sido. O mundo não para porque estamos passando por problemas difíceis. E como diz a lei da química: na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Também lograremos passar por mais esse desafio e todos os demais que estão por vir, pois do pó viemos e ao pó voltaremos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dedicado a Gigi!

Tipos de Visto e qual tipo escolher.

O que fazer depois que seu RDJ sai