Uma coisa que lembrei sobre Social Security Number

Eu estava pensando em coisas para escrever para o Blog e comecei a lembrar do passado e de tanta coisa que eu já passei por aqui e não tive tempo de deixar registrado.
Quando eu cheguei aqui, claro que além de engravidar, também procurei emprego, a primeira empresa que trabalhei foi a Transperfect com tradução remota.
Eles pediram muitos papeis para que pudessem me contratar, dentre eles o SSN, eu toda lerda não sabia o que era, pensei que era o número que vinha no cartão do green card, inclusive até num formulário para trabalhar no supermercado coloquei ele e por isso não deu certo, eu acho, ou pelo menos foi um dos motivos.
Como aplicar:
  1. Você tem que ir em um Social Security Administration Office, só colocar no google que ele localiza um perto de você.
  2.  Levar esse formulário preenchido, que você encontra aqui: https://www.ssa.gov/forms/ss-5.pdf
  3. Levar seu green card.
Pronto, agora é só esperar na fila e responder as perguntas que vão te fazer. O SSN é como se fosse seu CPF e você utiliza para fazer sua Declaração de Imposto de Renda, arrumar emprego e claro tirar a Carteira de Identidade e de Motorista etc., ou seja, coisas muito importantes. Muito cuidado com esse número, não o forneça para qualquer um! Podem roubar a sua identidade com ele!
Quase caí num golpe, umas pessoas me ligaram para oferecer um serviço ao meu computador, dizendo que estavam recebendo informações que meu computador havia sido acessado por hackers, no caso disseram ser da DELL! E sabiam informação sobre o meu computador e o que tinha acontecido com ele, não tinha como desconfiar. Pediram meu SSN e eu não dei o número, imagina o que poderia ter acontecido! Então todo o cuidado é pouco.

Um abraço a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dedicado a Gigi!

Tipos de Visto e qual tipo escolher.

Meu futuro não parece nada bom :-(