Coisas chatas

Senti vontade de dasabafar e por isso pensei neste post. Hoje não foi um dia legal para mim, não por coisas ruins, mas por realmente constatar o quanto é difícil fazer amigos pelas bandas de cá.
Aqui você pode conhecer pessoas, mas dificilmente vai conectar com elas, como é o meu caso, ou pode conseguir muitos amigos se você for uma pessoa diferente de mim.
Sou muito sensível e tímida, para eu conseguir uma amizade é muito raro, pois primeiro a pessoa deve transmitir uma energia de amizade, ou empatia, para que eu consiga me aproximar delas e isso tem sido bem difícil por aqui. Apesar de ter encontrado muitos brasileiros aqui, posso dizer que só fiz duas amizades, uma mudou-se e a outra pessoa mora muito longe, não conheço ninguém possa ser "meu vizinho" e na comunidade brasileira, pelo menos aqui em Phoenix, parece que todos já tem seus grupos formados e se conhecem há muitos anos.
Hoje conheci o lado competitivo de brasileiros e brasileiros, o que foi bem chato sentir, já que venho passando por muitos estresses ultimamente, algumas pessoas podem dizer que é sorte eu ter conseguido um "emprego", que na verdade consegui é um bico, como professora de português para estrangeiros, que pode dar certo ou não, já que só verei a cor do dinheiro se eu tiver alunos e isso pode variar bastante. Fora, que existem outros disputando o mesmo espaço que eu, daí o ar de competição durante o treinamento que tive hoje. Fiquei desapontada com o fato de no final, descobrir que um dos candidatos já tinha um aluno, o que deixou o clima bem estranho na hora em que a treinadora comentou, achei desnecessário já que pesou o clima e percebi que, entre eu e os outros professores, não haveria a menor chance de amizade, primeiro porque já estão aqui há mais tempo e segundo, porque estão mais interessados no emprego e não em fazer amizade, e muito menos, ajudar alguém que acabou de chegar aqui, praticamente agora, a se acomodar e se sentir bemvinda.
Muito chato relembrar que no mundo real, as pessoas querem passar uma por cima das outras, que não existe quase nenhuma boa vontade em ajudar, como no caso do problema com minha graduação em arquitetura que não saiu, porque foi extinta e eu tentei resolver o problema com antecedência, mas fui levada a acreditar que não seria um problema, já que fui levada a pensar que por ter a carga horária, o fato de não ter feito a cadeira não seria um problema. Agora imagina receber essa notícia no dia da sua colação?! Ainda bem que eu tinha deixado uma procuração, ainda bem que eu não estava lá de beca, cabelo arrumado e unhas feitas, para na hora da formatura, descobrir que depois de ter lutado tanto, batalhado tanto, deu tudo errado.
Eu tenho batalhado tanto para construir uma vida, que em dias como hoje, me fazem realizar e perceber que sou uma LOOSER e esse sentimento dói, e dói ainda mais em dias assim, que você percebe que o mundo realmente está aí para dar na sua cara. Uma vez quase chorei na secretaria de educação por encontrar pessoas que realmente queriam te ajudar, bem ali na repartição pública. Nesse dia a famosa frase: "Nem tudo está perdido". Veio à minha mente.
Eu sei que problemas vem e vão, a vida é assim. Espero que apesar de toda essa luta, esteja a minha frente uma boa oportunidade e essa eu não deixarei passar.
Boa noite a todos!

Comentários

  1. Tem momentos na nossa vida onde tudo fica muito complicado. Infelizmente aqui e todo mundo muito competitivo, pessoas com esse pensamento de ajudar quem ta novo por aqui e muito dificil de achar, pois eles veem os outros como um rival e nao como um provavel amigo, sem falar nas comunidades de brasileiros, pelo menos por aqui e um centro de fofoca, eu nunca me associei muito com brasileiros de la mas conheci pessoas que so tinham reclamacao a respeito, entao talvez nao seja de todo ruim pra voce nao ter amigos desse meio. A vida e feita de momentos, tem momentos bons e outros ruims, as coisas ruins nao fazem da gente um loser, voce nao e uma loser, voce e bonita, jovem, tem uma fillha linda, uma familia que te ama e amigos longe de voce mas que nao deixam de pensar em ti, onde voce ta sendo loser? Mudar pra ca nao e facil, voce ta tendo que se acostumar com tudo novamente, se de um tempo, voce vai ver que tudo vai ser resolver, talvez nao na hora que voce queira mas uma hora as coisas acontecem. Se essa oportunidade nao for o que voce tava esperando, nao vai ser o fim do mundo, outras coisas vao aparecer, tenta ter paciencia e fe que as coisas vao melhorar pra voce. Torcida pelo menos nao ta faltando ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Monique você é uma amizade muito especial para mim ;)
      Vou tentar ser mais paciente ;)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dedicado a Gigi!

Meu futuro não parece nada bom :-(

Tipos de Visto e qual tipo escolher.