Gravidinha

Tenho andado muito ocupada com as coisas de grávida por esses tempos, e nunca parei para vir e postar algo sobre isso no blog, a verdade é que nem eu sei como tocar no assunto e o que seria importante comentar. Nunca pensei que um dia seria mãe, muito menos que estaria aqui casada e vivendo nos Estados Unidos. O destino prega mesmo peças.

Eu fiquei grávida assim que pus os pés aqui, praticamente, mas por pura coincidência, não estávamos planejando nada, mas sabíamos que não queríamos ter filhos logo, já que eu ainda tenho assuntos inacabados no Brasil, preciso terminar minha faculdade, está faltando apenas um semestre, eu poderia ter ido, mas decidi ter o bebê aqui primeiro e depois voltar, pois o processo de registrar a criança seria mais simples.

Se você não está planejando uma gravidez, não é fácil receber a notícia, principalmente já tendo toda a sua vida organizada na sua cabeça, é como ver o mundo ruir, mas não é o fim do mundo, mas nos primeiros dias de reação da notícia eu me senti perdida e desamparada. Não tenho minha família próxima, tenho um curso pra terminar e fora o fato de nunca ter sido preparada para ser mãe, é uma responsabilidade enorme. Os enjoos começaram e foi pior ainda, não conseguia comer nada, tudo me fazia vomitar, não podia ir em restaurantes, não conseguia fazer comida em casa, praticamente eu pensei que era o fim, só não foi graças as frutas que eu conseguia comer. O marido sem entender, tentava se esforçar, tivemos que nos mudar duas vezes, mas agora achamos nosso lugar, não foi fácil.

Fora as nossas preocupações de como sustentaríamos nossa filha, já que o salário mal dava pra nós dois, mas como Deus sabe todas as coisas, vencemos todos esses obstáculos, eu sei que teremos muitos outros, mas pelo menos tudo está se encaixando, temos uma casa pra morar, meu marido conseguiu um emprego melhor, agora podemos respirar em paz, eu posso ficar sem trabalhar para cuidar da minha filha, se eu quiser, mas eu volto pro Brasil pra terminar meu curso, nunca se sabe o dia de amanhã e futuramente quero ter uma profissão aqui, pois sei que minha filha não será um bebê eternamente.

Agora estou na reta final da minha gravidez, prestes a recebê-la em meus braços, o nervosismo bate e fora todo o tempo que eu passei perdida sobre como conseguir arrumar tudo por aqui. Eu não pesquisei muita coisa sobre ser mãe, não quis deixar esse assunto me enlouquecer, me senti mais perdida em saber o que comprar e o que não comprar, pois âs vezes gastamos muito dinheiro com coisas desnecessárias, não me enchi compras, vou vendo de acordo com a necessidade, mas pelo menos o básico eu já tenho e isso me tranquiliza.

Me desejem sorte nessa minha reta final, depois eu descrevo mais coisas que eu tive que descobrir, como mamãe de primeira viagem :-).

Comentários

  1. Que bom que tudo se encaixou para voces, e agora voces podem ficar mais tranquilos com relacao a criacao da sua filha. Imagino seu nervosismo com isso tudo, mas tendo amor e vontade de ser boa mae, e claro razoabilidade, tenho certeza que apesar das dificuldades voce vai ser sair muito bem. Boa sorte!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dedicado a Gigi!

Tipos de Visto e qual tipo escolher.

Meu futuro não parece nada bom :-(