Depois de um tempo pensando

Estou prestes a ser mãe, estou de fato há alguns passos de pegar minha filha no colo, de olhar nos olhos e sentir sua respiração, me pergunto se alguma coisa mudará em mim de fato, depois dessa experiência única que irei passar.
Começo a pensar no sentimento que minha mãe sempre nutriu por mim e que eu acho tão exagerado às vezes. Penso que nunca respeitei esse jeito de ser e sentir, que nunca fui grata o suficiente pela proteção sem nada em troca e penso que magoei minha mãe muitas vezes, por não ser capaz de entender esse sentimento materno maior do que o seu ser, agora prestes a ser mãe me pergunto, se também me sentirei triste assim, como sei que minha mãe se sentiu triste em algum momento por mim...
Uma coisa que sempre ouvi ela dizer: "Quando fores mãe, irás entender". Agora eu entendo e sinto que não a amei suficiente, que muitas vezes fui indiferente, quando de fato ela apenas queria me proteger desse mundo tão louco e incoerente, que insistimos em viver, agora eu por mim tenho o mesmo instinto, de proteger de tudo. Mas tenho que lembrar, assim como minha mãe se lembrou, a gente cria os filhos para o mundo.
Uma hora terei que deixar, essa minha pequena voar e posso dizer que me aterroriza, mas temos que libertar nossos pássaros, para que mesmo indo, acabem vindo de volta ao lar.

Comentários

  1. Nossa linda sua declaraçao...me emocionei enquanto lia pois minha mae tbm diz o mesmo qdo eu for mae que saberei dar valor mais as suas palavras...Que venha logo essa linda crianca!

    ResponderExcluir
  2. Assim que ela chegar, venho compartilhar a experiência :)

    ResponderExcluir
  3. Que texto bonito para sua filha, com o tempo voce aprimora como ser uma boa mae, e as vezes erramos mas nao e por sermos indiferentes mas sim porque eramos imaturos, mas com o tempo e a vida a gente aprende, assim como sua filha vai aprender.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dedicado a Gigi!

Meu futuro não parece nada bom :-(

Tipos de Visto e qual tipo escolher.