Bem meu RDJ saiu, isso significa que meu processo está quase pronto para ser mandado para o Rio de Janeiro, que é o único local onde se processa esse tipo de visto, não adianta ir em outro consulado, tem que ser no Rio mesmo.
Eu recebi este número por e-mail, já que eu e meu marido, no momento em que preenchemos a petição, preenchemos também o formulário N-400, que nos permite receber informações sobre o nosso caso via e-mail, o que torna as coisas mais rápidas, além de nos permitir mandar algumas coisas por e-mail também.
A NVC mandou o RDJ e junto com ele, uma carta requisitando que meu marido pagasse a taxa de affidavit support, que é de $88,00, e outra carta requisitando que eu entrasse em contato com a NVC, nomeando um agente através do formulário DS-3230, que eles anexaram na minha carta. Digo minha carta, pois continha o meu nome nela, no caso é uma carta digitada no word e transformada em pdf, recebemos assim porque preenchemos os formulário N-400.
Algumas dúvidas surgiram, tipo se eu poderia mandar esse formulário preenchido por e-mail, então mandei um e-mail para nvcinquiry@state.gov, eles disseram que sim, então imprimi o formulário, preenchi a caneta, nomeei meu marido como agente, pois como ele mora lá, as cartas chegariam mais rapidamente até ele, depois scaneei e enviei, tudo certo agente nomeado.
Depois pagamos a taxa, que pode ser paga online, nesse site aqui: http://travel.state.gov/visa/immigrants/nvc/nvc_1335.html
Você clica em Oline Payment e vai abrir outra página de Login, onde você coloca as seguintes informações, que claro estão na carta ou e-mail que a NVC te enviar, você diz se você é o peticionário (quem fez a petição) ou principal aplicante (beneficiário), depois coloca o NVC case number, depois o Invoice ID number, pronto, aí segue os passos, colocando o número da conta, essas coisas, isso é o seu marido que tem que fazer, pois ele tem conta nos EUA. Feito isso, em 3 dias o status muda para paid, aí você o preenche o formulário do Affidavit Support, que pode ser encontrado aqui: http://travel.state.gov/visa/immigrants/info/info_3197.html . Leia todas as instruções para preencher o tipo de affidavit correto, pois para cada situação existe um diferente, depois de preenchido deve ser assinado e enviado para esse endereço aqui (não dá pra scanear, e enviar por e-mail, pois o Brasil não está cadastrado para esse tipo de operação):
National Visa Center
Attn. CMR AOS
31 Rochester Avenue Suite 100
Portsmouth, NH 03801-2914
Depois que a affidavit support fee é paga, outra taxa aparece para ser paga, que é a processing fee, que corresponde a taxa da entrevista, e atualmente custa $404,00, que também pode ser paga do mesmo modo que a do affidavit, depois de três dias o status muda para paid, então é hora de providenciar os velhos documentos de sempre. Detalhe importante, quando preenchemos a petição I-130 anexamos a ela os documentos originais da nossa certidão de casamento, e meu marido enviou o birth certificate dele original também, então surgiu a dúvida, devemos mandar esses mesmos documentos novamente? e a resposta foi SIM, pois os documentos da petição I-130 foram mandados para outro departamento, então, temos que mandar as segundas vias desses documentos, o que significa mais gastos...
O meu marido já tinha uma segunda via da Certidão dele, desde quando providenciamos o nosso casamento, ainda bem, ou teríamos que esperar mais, já que ele nasceu no Havaí e agora mora em Phoenix-AZ O.o, eu também tenho uma segunda via da nossa certidão de casamento, pois uma ficou comigo e outra com ele, então menos um problema, agora falta apenas o meus antecedentes, o que é um problema, ontem fui tentar tirar meus antecedentes da polícia estadual e eles não tinham o material para fazer, vê se pode! me deram um número para ligar e me informar, o da polícia federal só vai ficar pronto segunda-feira! Pra piorar os correios estão de greve! Eu mereço isso?
O da polícia federal dá pra fazer online, mas como é pra enviar pros EUA, prefiro ir pessoalmente e requerer e autenticar firma, porque acho mais oficial =). Para não restar dúvidas, vou colocar a lista de documentos aqui:
- Formulário DS-230 parte1 e parte 2, parte 1 assinada e a 2 não assina;
- Certidão de Nascimento a sua e da seu marido, pode ser original ou segunda via, esse negócio de cópia autenticada, NÃO EXISTE! tira a segunda via, que é melhor;
- Duas fotos de passaporte (somente do beneficiário), com o rosto medindo 3cm, sim é preciso enviar novamente,
vai para outro departamento, lembra?;
- Xérox da parte biográfica do passaporte, aquela que tem a foto e os seus dados, NÃO tira xérox do passaporte todo;
- Antecedentes criminais das Polícia Estadual e Federal, se você já morou em outro Estado por mais de seis meses, você tem que pedir um antecedentes daquele estado também;
- Imprime a Cover Document Sheet de que você pagou a processing fee e coloca na frente dos documentos e envia pro endereço que vai tá lá.
No meu caso é esse endereço aqui :
National Visa Center
Attn. CMR
31 Rochester Avenue Suite 100
Portsmouth, NH 03801-2914
Não se preocupem, que esses dados estarão disponíveis nas Cover Sheet das suas respectivas taxas, já que não sei se esse endereço muda dependendo qual o escritório que está processando o caso de vocês, então fica apenas como exemplo.
Lembrando, que vocês devem tomar providências somente quando forem contactados, mas não custa nada ter esses documentos, já organizados quando você recebe o seu RDJ.
No caso dos vistos K, alguns desses documentos se modificam, no caso, se exclui apenas a certidão de casamento para o visto K-1, o restante é igual, o que muda é que você não envia esses documentos ao NVC, e sim, os leva no momento da entrevista. O caso aqui é o visto de esposa CR-1.
Um abraço a todos, que estiverem acompanhando o blog, não custa nada compartilharmos informações. Espero enviar todos os documentos semana que vem, vou enviar pro meu marido, para ele poder enviar para a NVC, já que ele tem que anexar o Birth Certificate dele =).