domingo, 5 de maio de 2013

Sumida, mas ainda viva!

Dei uma sumida do blog pois muitas coisas me ocuparam, minha vinda pro Brasil e meus estudos na faculdade, desde que cheguei revendo família e amigos e estudando ao mesmo tempo, ainda mais com a minha filha, não tem sido fácil, são poucos momentos de paz.
Chegar ao Brasil foi emocionante e estranho, rever o meu país, a minha terra, depois de tanto tempo fora foi estranho, primeiro porque achei aqui tudo diferente e antiquado, depois porque pensei que eu não tinha me acostumado tanto ao modo americano de se viver.
Demorou um pouco a me acostumar com o nosso Brasil e ver que nada mudou, pelo menos na minha cidade nada evoluiu, apenas o número de buracos nas ruas e o número de engarrafamentos. Tive que reaprender tudo, reaprender onde estavam as coisas na minha casa, a como dirigir carros não-automático, me acostumar com a falta de máquinas fazendo tudo por mim. Acreditem, a gente esquece.
Mas agora que estou mais situada, que o meu país não é mais estranho, que retomei esse sentimento de pertencimento a esta terra, me sinto feliz, segura e saudável. Estar com minha família é ao mesmo tempo estressante e gratificante, gostaria que eu não tivesse que me dedicar aos estudos para me dedicar a visitar mais meus parentes, não tinha ideia de como senti falta deles.
O tempo passa depressa quando se visita a família, percebi que não tenho nada nos EUA além do marido, que não se compara ao que sinto pela minha família. A distância é fundamental para o crescimento de uma nova família, mas não se pode perder o contato total com os parentes, é como se cortassem fora suas raízes.
Aqui eu me sinto forte e ver minha filha feliz me faz sentir feliz, não sei se será assim quando voltarmos, só sei que a dor vai ser grande e a saudade será maior. Mas não quero pensr nisso agora, quero apenas curtir minha estadia aqui e ser feliz.
Tudo há de dar certo.
Assim que tiver um pouco mais de tempo, postarei mais coisas.
Abraços.

Depressão de fim de ano

Ver todos se prepararem para as festividade tem me deixado triste. Comemorar com todos ao lado, conversar e criar novas memórias com os fami...