Nascimento da filhota

Fazem dois meses que minha filha nasceu e dois meses de abandono do blog, rs. Não sabia como voltar a escrever ou o que contar, minha vida aqui é tão sem graça, estou apenas nas trocas de fralda, banhos e amamentação...
O parto foi bem demorado e cheio de ansiedade, ela estava prevista para 08 de setembro, mas veio nascer dia 21 desse mês. A família do meu esposo veio lá pelo dia 15 e ela ainda não tinha nascido, sofri uma pressão e me senti meio down porque eu não sentia nada e toda hora tinha uma piada, "ah ela tem que nascer daqui pra segunda...". Quando se está grávida, isso não é legal...
A coisa boa é que minha sogra pôde ficar para o parto, eu estava em pânico de não ter ninguém comigo, além do marido e da minha cunhada, mas sou mais amiga da minha sogra, que é uma pessoa maravilhosa. Foram três dias de trabalho de parto, com contrações, mas sem dilatação, eu ia no hospital e voltava, e a minha equipe comigo (meu marido, minha sogra e cunhada), até que no terceiro dia eu estava com quatro centímetros e fiquei no hospital.
Eu e meu marido queríamos o parto humanizado, sem intervenções médicas, mas não foi o que aconteceu, no terceiro dia eu estava com muitas dores e sem dilatação o dia todo no hospital, a nossa enfermeira (midwife) nos aconselhou a estourar a bolsa para acelerar o parto, eu morrendo de medo aceitei, consegui suportar as contrações, caminhei no hospital, fazia força e a noite veio e nada de dilatação. Eu comecei a ficar com medo da minha filha pegar uma infecção. Quando a enfermeira disse: "continua sem dilatação", eu me desesperei, estava com muita dor e pedi pra fazer uma cesariana, mas ela, muito sabiamente, disse que não era preciso, que ainda havia uma alternativa, ela iria me dar a epidural e um hormônio que iria aumentar minhas contrações.
Não sei como conseguí me segurar parada para receber a epidural, eu estava sentindo muitas contrações, mas depois que recebi, não senti mais nada e pude descansar. Na madrugada do dia 21, ela nasceu, grande e saudável. Agora a gente passa os dias juntas, eu me apaixonando cada vez mais por ela.

Comentários

  1. Que bom que sua filha nasceu saudavel e voce nao precisou de cesaria porque a recuperacao e pior do que parto natural. Ela ta muito linda.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela filhina e que bom que o seu parto foi normal, dizem que é melhor assim ;) beeijos

    ResponderExcluir
  3. Sim é bem melhor :) Tenho medo de cirurgia :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Dedicado a Gigi!

Meu futuro não parece nada bom :-(

Tipos de Visto e qual tipo escolher.