sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dedicado a Gigi!

Hoje estou feliz, não por mim, mas pela minha mais nova amiga, que fiz via blog pela net, uma pessoa muito gente fina e dedicada, passando por uma situação similar a minha e que de certa forma me incentivou a continuar escrevendo o blog, pois ela é uma visitante mais do que assídua e sempre deixa seus comentários positivos por aqui, ela também pode ser chamada de Monique =) e quem vasculhar o blog, vai saber de quem estou falando, pois os comentários dela estão em quase todos os posts.
Quando encontrei o blog dela na net, também vi uma outra listinha de blogs de meninas na mesma situação que a minha, passando um processo difícil para estar ao lado da felicidade. Eu poderia ter ficado apenas como mais uma que lia as histórias dela, atrás de informação e sem me identificar, mas de um simples recado que criei coragem de deixar no blog dela, a nossa amizade se iniciou... já que ela passou a visitar essa minha humilde page.
Hoje ela está indo realizar o sonho dela, finalmente conseguiu o visto e o passaporte juntos, uma pessoa doce e meiga, que cativa a todos, com certeza vai deixar muitas saudades aqui no Brasil, até eu já estou com saudades, pois com a mudança acho que ela não fará postagens tão frequentes (rsrs).
Estou muito emocionada e comovida por ela ter sido uma pessoa que acolhe e não uma pessoa que ignora, já que o meu recadinho poderia ter sido facilmente ignorado. Juntas dividimos nossos dramas e ela sempre se mostrou uma verdadeira amiga. Espero que a nossa amizade virtual, cresça mais e mais, quem sabe um dia possamos nos tornar amigas reais e finalmente nos conhecer pessoalmente =D.
Quero que ela saiba, quando ela conseguir ler esse post, que já a considero uma de minhas grandes amigas e que sempre que ela precisar de um help, eu estarei pronta a ajudar no que estiver dentro de minhas possibilidades.
Uma boa viagem minha amiga e seja feliz.
Um beijo grande.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Acho que não sou menina...

Estou arrumando minha mala, bem devagar, comecei a lavar meu cesto de roupa suja, pois eu me toquei que apenas tenho três semanas para aprontar essa mala para viajar, não definitivamente ainda, mas estou indo para passar algum tempo, enfim tudo depende da minha universidade e se eu vou passar ou não nas cadeiras desse semestre, sim estou fazendo apenas duas cadeiras, mas em uma delas corro o risco de não passar, se isso acontecer, eu pretendo passar um ano nos EUA, mas senão eu volto assim que as aulas começarem por aqui, o que deve ser em março. Depois do carnaval.
O fato é, todas as minhas coisas cabem em uma mala só, já joguei metade do meu guarda-roupa dentro da bendita, e ela nem está cheia, acho que não sou menina, ou realmente, não tenho nada de vaidade. Não tenho muitas roupas, nem sapatos e nem maquiagem. Não sou fissurada nessas coisas, o fato é que a maioria das minhas roupas podem ser doadas para a caridade, o que me restaria alguns vestidinhos, duas calças jeans, 4 shorts, uma saia e algumas blusas, que triste. Preciso comprar roupas, eu sei, mas é que não tenho saco e não me incomodo de vestir-las sempre.
Mas eu estou desapontada comigo mesma, pensar que todos esses anos aqui, realmente não tenho nada que importe, tudo pode ser deixado para trás e queimado, comprei poucos livros, os que tenho estão defasados e eu posso comprar novamente, apenas tenho muitos papeis, alguns poemas espalhados nas minhas agendas que não jogo fora de modo algum...
A minha vida se resume a nada, que deprimente, mas provavelmente eu ainda pague excesso de bagagem por-que a mala, aos meus olhos, passa a impressão de ser muito pesada, por que impor limite de peso? bota o limite de duas malas e pronto, com certeza, resolveria o problema da balança, duas malas por pessoa e pronto, melhor do que pagar taxa e para não dizerem que sou ruim, e uma mochila para levar dentro do avião.
Acho que eu me preocupo demais com bobagens, mas quando eu paro para pensar na minha mente é tão engraçado, as pessoas comentando "olha, uma garota com apenas uma mala, mas que coisa!" (eu sei, eu sou doida, passo horas rindo comigo mesma, ou chorando, depende do nível hormonal ahahha).
Agora quero ter coragem e vontade para sair para procurar um agasalho, pois eu sei que não vou para a neve, mas no deserto querido de PHZ está com a temperatura de SP no Brasil, uns 12º, que para alguém como eu é o equivalente a um freezer, espero criar coragem e não deixar tudo para cima da hora, mas eu me conheço, eu sei que vou deixar, está nos genes.
Amanhã pego meus exames e peço um laudo pra médica, vou fazer logo esse bendito Raio-x também, separar e colocar numa pasta, bem visível aos meus olhos, já que sou danada para esquecer das coisas e confundir a imaginação com realidade.
É isso qualquer questionamento, é só comentar, qualquer ajuda, também é bem vinda.

Um abraço a quem lê e um obrigada as minhas 3 seguidoras por seguirem o blog =);

PS: Parabéns a Ana ou Gigi, pela sua aprovação do visto, mais uma brasileira embarcando para uma linda história de amor e realização de sonhos =)

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Passagem pros EUA comprada

Com a data da entrevista já marcada, meu marido tratou de comprar minha passagem logo, já que eu receberei meu visto três dias após a entrevista, aqui na minha casa, e é claro que vou garantir que isso ocorra pagando uma taxa de postagem mais cara.
Agora é contagem regressiva, duas semanas para a entrevista e quatro semanas para a viagem, o tempo tá passando rápido agora.
E já tenho crise de choro, pois deixar tudo o que se conhece é meio muito difícil. E é mais difícil ainda quando os nossos sonhos começam a se tornar mais palpáveis, já que nunca podemos ter tudo, sempre temos que fazer uma escolha. Cada sonho e desejo que temos são escolhas.
Agora eu respiro fundo e tento não pensar nas coisas que podem me acontecer, apesar de saber algumas delas, mas a pior dessas coisas que eu venho pensando seria a constatação de que "o nosso relacionamento só dá certo, por causa da distância que existe entre nós...", já que viver e conviver junto é sempre muito árduo, são muitas diferenças a serem conciliadas num só espaço.
Não somos um casal perfeito que nem aqueles dos comerciais, isso é fato, pois sempre temos discussões e discutimos muito, não com aquelas vozes em altos tons, mas não deixam de ser discussões e eu fico imaginando a cara das pessoas de lá, que nunca viram a gente juntos, presenciando as nossas crises e se decepcionando (risos), pois é certo que eles imaginam que nós somos a concretização de um conto de fadas (estranho mas é) romântico e cheio de amor.
Mas enfim, aí vou eu atrás de um ideal, o que vai acontecer não sei, mas sempre existem duas possibilidades, me prepararei para as duas.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

A entrevista saiu, recebi a notícia no dia de finados, que é um dia muito triste para muitas pessoas, mas para mim foi um motivo de alegria e mais um motivo para afirmar de como as coisas podem ser contraditórias...
Já marquei tudo, médico e hotel, ficou mais barato no fim de tudo ir pro Rio de Janeiro direto sem ter que incomodar ninguém, agora só me resta saber se o hotel que fiz reserva será confiável, já que não pediu nenhum adiantamento de reserva e muitas meninas que já fizeram entrevista se hospedaram lá, o nome do hotel é Marajó.
O médico que escolhi foi o do centro mesmo, Dr. Joaquim Duarte, já que tudo fica muito perto, acabou que metade da minha família vai comigo, no início de dezembro, o que eu espero é que eu não passe por muitos aborrecimentos, eu sei que eles vão querer passear, mas a minha prioridade é o visto, estou indo três dias antes da minha entrevista, segundo a secretária do médico, até um dia antes da entrevista dá certo, já que eu posso fazer o laudo ginecológico aqui na minha cidade e também o raio x do tórax, só tem que ter meu nome na chapa ou o número do passaporte. Somente o exame de sangue pode ser feito lá e você só é obrigado a tomar as vacinas referentes a sua idade, todas essas instruções a secretária do médico, que é um doce, pode te enviar por e-mail.
Outra boa notícia que não postei, mas que ainda corrobora para o nome do blog é: Consegui minha carteira de motorista =)! no último dia de vencimento do prazo, num dia de chuva intensa, ao invés da minha primeira tentativa, que foi num dia de sol. Sim pessoas, a minha vida não é brinquedo não! E as batalhas a partir de agora só tendem a aumentar.
Uma boa semana a todos :)

  Sometimes I feel that I am just a freckle of snowflake melting under the sun Someone with no time or space Just there Waiting to exi...