domingo, 22 de janeiro de 2012

Eu vi snow!!

Ontem eu e o marido plus o amigo do marido, fomos às montanhas aqui perto de Phoenix, os guris (sim eles são guris nesse caso) decidiram fazer essa pequena viagem para procurar, adivinha o quê? OURO! ahahah agora captaram o porquê guris? Enfim, era para ser um dia pelo menos mais quente, mas não foi, pegamos uma pequena chuva pelo caminho e fazia frio à beça.
Quando chegamos ao parque de Prescott vimos alguns pontos de neve, na verdade, gelo, mas tá valendo, pois a neve quando derrete não é mais do que gelo, estacionamos o carro e descemos em direção a um pequeno canal, que mais parecia uma nascente, mas no verão ela seca, só tinha água lá porque fica no encontro de descida das duas montanhas e tem muitos pinheiros lá, enfim a paisagem é linda, mas eu não estava linda coisa nenhuma ahahah, eu não tenho roupa de  neve e eu sou muito frienta e também não esperávamos ver a neve lá,  em todo o caso meu marido me emprestou a jaqueta de neve dele, que ficou soooo big em mim, não adiantou muito ainda sentia frio, mas fazer o quê?! Tive que aguentar, pelo menos eu não tava congelando, eu tava, mas não tanto.
A gente tirou algumas fotos, mas quando eu olhei, eu tava horrível parecendo uma retardada,na verdade uma bola de roupa ahahah não gostei. Pra piorar o iphone com as fotos pifou, talvez eu tenha perdido todas as fotos que a gente tirou, mas eu não me importo, eu tava muito feia mesmo, a gente ainda tá se arrumando por aqui, precisamos de mais tempo para eu poder ir comprar uma roupa de neve decente.
E detalhe, eu congelando com toda a roupa e os guris apenas com uns casacos leves, não era tipo o sueter, mas aqueles com capuz e mergulhando as mãos na água e peneirando a terra a procura de ouro, espero um dia me adaptar o clima, só sei que depois dessa eu fiquei mais frienta isso sim ;). 

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Um ensaio - Uma banda


Como tem sido meus dias aqui, só posso dizer que estão melhorando. Nos mudamos para nossa nova casa, simples, pequena, com todas as dificuldades do mundo, mas nem tantas, estamos bem, estamos tentando colocar as coisas em tão pouco espaço.
Hoje pela primeira vez me arrisquei num passeio solitário de ônibus pela cidade, saí da minha casa, peguei dois ônibus, já que aqui não tem integração nem nada, tem que descer em um lugar e pegar outro, eu pensei que seria mais fácil realizar essa proeza, mas nem tanto, para quem não sabe os ônibus nos EUA, pelo menos aqui em Phoenix, eles informam as paradas, o problema foi, que o primeiro ônibus que eu peguei não estava com esse serviço disponível, acho que estava quebrado, então tive que me guiar pelas placas infinitas, se no Brasil há falta de sinalização aqui existe um excesso delas, enfim não pisquei os olhos e prestei atenção, ainda bem que eu sei ler (rsrsr), preferi fazer isso, pois entrei no ônibus e não falei logo com o motorista e depois eu fiquei com vergonha de ir lá perguntar. Desci na parada para pegar o meu segundo ônibus, que até que não demorou muito, o que me surpreendeu bastante =), eu dei sorte, na hora que entrei no ônibus falei logo pro motorista onde eu queria descer, mas até que não foi preciso, pois as informações de áudio funcionavam nesse ônibus, mas mesmo assim ele ainda me avisou o momento certo de descer, o que eu achei muito gentil.
Toda essa minha aventura eu tive que passar para encontrar meu marido e assim eu poder ir ao ensaio da banda dele, que por causa dela nossa história começou, nos conhecemos através da página do My space da banda dele, quando ele me adicionou e eu ouvi as músicas pela primeira vez, lógico que eu aceitei o convite, já que eu gostei da música, o nome da banda Mergence, e está se tornando bastante conhecida em Phoenix, como eu falei que aconteceria assim que nos conhecemos.
Agora eu estou aqui, ouvindo o ensaio, ouvindo as músicas e como tudo funciona e é muito bom participar disso tudo, já que eu comecei como fã e estou realizando um sonho de estar nos bastidores de uma das minhas bandas favoritas, o próximo show e o primeiro que eu irei presenciar será dia 19/01/12, estou animada por pela primeira vez não estar apenas em espírito nas apresentações, mas agora de carne e osso, vendo tudo ao vindo e dançando as músicas.

Minhas impressões sobre a cidade e algumas coisas mais...


Phoenix é uma cidade planejada, é bonita, mas cheia de contrastes como qualquer outra cidade no mundo. Aqui nem tudo se consegue ser organizado, os prédios às vezes não se encaixam a um padrão, como no centro da cidade, onde algumas áreas foram renovadas e outras completamente deixadas ao descaso, como em qualquer outra cidade...
Ainda sim, prefiro o Brasil. Na nossa desorganização a gente se entende. Aqui não tem muitas opções de transportes públicos, tipo o metrô não corta toda a cidade, não existem várias opções de ônibus para uma mesma parada, e eles não passam de 15 em 15min no mínimo, além de pararem de rodar tipo 10h da noite e alguns param às 7h PM. Todas as necessidades básicas se encontram longe de casa, ou seja, se acaba precisando de um carro para tudo, além dos hospitais não serem públicos, nem as universidades, assim como a maioria das escolas para crianças. Aqui é um lugar caro de se viver.
As comidas aqui são diferentes do Brasil, algumas coisas não têm o mesmo sabor da nossa terrinha, além de um cheiro muito esquisito nas casas, na primeira vez que você entra nelas, acho que é por serem feitas de madeira, não sei.
Algumas pessoas podem me xingar e me condenar por estar falando desse jeito e até se perguntando, o que é que eu continuo fazendo aqui, enfim o que eu penso sobre o estilo de vida americano, não é a mesma coisa do que eu sinto pelo meu marido, eu só vim parar aqui por que gosto muito dele e gostaria que o nosso relacionamento desse certo, por isso estou fazendo esse sacrifício de tentar me adaptar a essa nova cultura.
Ele não sabe falar português, eu não tenho como sustentá-lo, já que ainda sou uma mera graduanda. No caso, eu pensei que por eu falar inglês, eu poderia melhor me adaptar na terra dele do que ele no Brasil, mas até agora não tem sido fácil, embora eu continue tentando. É muito bom vir para os EUA com alguém que realmente esteja preparado para te receber e apenas ser encaixado na vida dessa pessoa, mas outra coisa é ter que vir e colocar todas as peças em ordem, que é o que eu estou tentando fazer.
Por isso pessoas, que lêem meu querido blog, que eu continuo aqui, pois não se deve desistir sem antes tentar.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Happy new years


O meu ano novo aqui foi basicamente igual ao Natal, exceto por uma diferença, no último dia do ano, conseguimos finalmente, alugar um apartamento, o que nos deixou quebrados pelo resto da vida, mas tudo bem. Pelo menos teremos nosso próprio espaço e poderemos ter nossas próprias coisas, ou seja, iniciar a nossa vidinha simples, mas com muito amor e carinho.

Espero que minhas crises de desespero e humor passem, para podermos continuar nossa vida e eu conseguir um emprego, o que eu vejo uma coisa impossível de conseguir, pelo menos não na minha área de arquitetura e urbanismo, que seria mais rentável. Eu ainda não quero me arriscar na área de Professora, já que acho que aqui o sistema de ensino é completamente diferente do Brasil. Eu poderia ensinar Literatura Inglesa, quem sabe.

O que eu sei é que até agora, todos os meus anos de estudo não valem nada aqui, de fato eu não sei por onde começar minha carreira. A minha opinião sobre mim mesma, é que me acho muito covarde para me candidatar a qualquer trabalho, por medo de receber um “não” ou acabar fazendo tudo errado...


Enfim, talvez seja a estranheza do lugar, o novo é sempre aterrorizador.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Uma tragédia aconteceu...

Não pense que viver nos EUA é um sonho, a não ser que seu marido seja muito rico, ou tenha um bom emprego, ou você já tenha um emprego garantido, é horrível ter um roommate in home, ainda mais se a casa é dele, ou seja nós somos os agregados que alugam um quarto, sim temos que ficar aqui, não sei por quanto tempo até termos dinheiro suficiente para um apartamento, se não fosse as fees do processo e as passagens de avião pro Brasil, com certeza conseguiríamos nos mudar.
Mas como se não bastasse essa parte difícil de ter que dividir uma casa, me acontece um desastre, aqui o dono da casa tem duas cadelas, mas uma é da ex-namorada dele e tem um ano de idade e não é treinada, mas ela é grande, porque aqui  todo mundo tem pelo menos um cachorro grande, pra quem não sabe, eu tenho trauma de cachorros desde que fui atacada por um, então devem imaginar como é difícil me controlar psicologicamente, então deixamos a casa ontem para tomar café com um dos amigos do meu marido que veio de outra cidade nos visitar, quando voltamos o estrago já estava feito, meus pares de sapato todos na sala e mastigados, inclusive o que eu tinha usado no meu casamento no Brasil, fiquei chocada.
As portas nos quartos não possuem trancas aqui, só precisa puxar o trinco e a porta se abre, então um dos cachorros pulou no trinco e a porta abriu, simples assim, agora eu e o marido não gostamos nada disso e achamos melhor procurar algum lugar nosso, com mais espaço, pois agora o que temos é apenas um quarto para colocar nossas coisas, na casa de alguém...
Isso foi o que aconteceu, agora amanhã a jornada continua em busca de apartamentos...

domingo, 25 de dezembro de 2011

Merry Chistmas to all!!

Primeiro post from United States of America, and it's Christimas, eu cheguei à terra do Tio Sam, segunda feira de manhã, e estava muito frio, após passar uma noite inteira dentro de um avião, nunca tinha voado sozinha, o que eu considero esse feito uma vitória, pois as pessoas estavam muito preocupadas se eu conseguiria chegar aqui sã e salva, o voo foi muito cansativo, já que tive que fazer o check in em todos os aeroportos que eu desci, o primeiro aeroporto foi em Guarulhos, ainda bem que eu tive ajuda para me situar naquele aeroporto soo big!! as seis horas lá passaram voando, deu tempo de jantar e embarcar, passei tanto tempo na fila de embarque, que quando saí estava muito próxima da hora do meu voo direto de São Paulo a Dallas, descobri que detesto voos diretos! 9 horas dentro de uma avião é um saco!
Chegando em Dallas segui todo mundo que saí do avião e achei a fila da imigração para entregar o meu tão temido envelope, claro que eu não enfrentei a fila, pois meu embarque era às 7:30h, entreguei o envelope para o policial e ele colheu minhas digitais e minha assinatura, somente isso e me informou que vou receber meu green card provisório em 3 a 6 meses! Segundo minhas pesquisas esse tempo era apenas de 30 dias! Enfim, espero receber antes pois tenho uma passagem de volta para março! Preciso terminar minha faculdade, senão terei que pagar mais caro comprando outra passagem para agosto, sinceramente, espero que dê tempo, não quero gastar tanto com passagens...
Até agora o que tenho feito é saído para comprar pequenas coisas, para organizar as nossas coisas e comida, quando eu cheguei aqui a casa tinha um cheiro esquisito, agora já estou acostumada com o cheiro, quase não sinto, a comida não é lá essas coisas, tem gosto esquisito, por isso prefiro mil vezes cozinhar. No dia em que cheguei saímos à noite para jantar, a mobília do restaurante era gigante, pelo menos para mim, os talheres e as porções de comida, enfim, a banda do meu marido fez um show especial para mim na quinta à noite e saímos na caminhonete to see Christmas Lights em algumas  casas muito chiques, embora todas as casas aqui são lindas na minha opinião, na sexta conheci mais pessoas que não lembro o nome, mas foram muito receptivos, fizemos trocas de presentes, foi divertido.
A noite de Natal também foi especial, fizemos um jantar e bebemos vinho, com o amigo do meu marido e a namorada dele, foi bem especial. Aqui não neva, mas faz muito frio, parece que estou no sul do Brasil, portanto é bom ter um agasalho potente! Phoenix é linda e organizada, tem bastante espaço, é bastante limpa, acho que como quase todas as cidades dos EUA. Agora é tentar me habituar à cultura e tentar não enlouquecer nesses 3 meses de férias que eu tenho. Acho que vou procurar um job temporário, quem sabe.
Um beijo a todos que leem o blog
e Merry Christmas!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Agora está tão perto!

Sim! people, o meu dia de embarcar tá chegando e a saudade já começa a bater, mas em geral até que não tá sendo muito chororô e rio de lágrimas por todos os lados. Somente as pessoas que são muito próximas a mima derramam algumas lágrimas, mesmo sabendo que eu sempre vou vir visitar e que eu não estou indo para a forca. Mas deixar de acompanhar a vida das pessoas que a gente ama é muito dolorido, principalmente quando você tem uma sobrinha que te adora, avós que te amam, alguns primos muito apegados e amigos inseparáveis, pois quando você volta eles estão diferentes e até menos apegados. Saber disso dói, mas fazer o quê? Todos temos que deixar nossa família para começar sua própria família, foi um dia assim com os nossos pais e agora é a nossa vez.
Mas o que mais sentirei falta é de me sentir livre e independente, pois durante algum tempo não poderei me sentir assim em terras estrangeiras, já que eu vou precisar de ajuda para tudo, onde encontrar lojas, como pegar ônibus, e o meu maior medo, a hora de trabalhar, eu falo inglês, mas ele não é aquela perfeição, consigo me comunicar bem, mas no trabalho você tem que ser claro e entender tudo perfeitamente, para não sair fazendo besteira... Algumas pessoas podem achar isso besteira, mas eu gosto de dar 100% de mim em tudo que faço, se não for assim vou me sentir uma inútil. Claro que não se pode ser 100% sempre, mas se eu for menos do que isso, nos meus dias não lá muito bons, dias de preguiça por exemplo, porque tem hora que sempre enche o saco, eu posso chegar a 0% de empenho. Logo, eu perco meu emprego (ahahahah). Sim, eu sou neurótica.
Eu estou feliz por conhecer e finalmente reencontrar o meu amor, ele está super hiper mega feliz com a minha chegada, ele até preparou nosso quarto, só de fofo que ele é e porque ele me ama muito, acho que será o suficiente para eu não me sentir tão angustiada por deixar tudo aqui, já que estou indo para braços que são acolhedores, embora essa seja uma certeza que eu apenas terei quando por meus dois pezinhos do lado de lá.
Minha família está apreensiva e tensa, mesmo sabendo que essa não é minha ida definitiva, já que eu tenho que voltar para concluir meu curso, algo que me prende aqui com unhas e dentes, mas a cada dia que passa fica mais complicado e complexo, preciso de um tempo. Girar muitos graus e estabilizar numa direção que me satisfaça, o fato de não conhecer e nem ter ideia de como será minha vida do lado de lá, me impede de dar rumos concretos à minha vida do lado daqui. Tenho sorte pois meu marido entende, que eu não funciono no tempo das pessoas normais, eu tenho meu próprio tempo, só atravessando a fronteira entre minha imaginação e realidade é que eu vou conseguir caminhar mais concretamente, espero que minha curiosidade de conhecer o lado de lá mate essa gatinha aqui. Vai dar tudo certo, agora eu só sei, que eu não consigo mais me importar com nada....
Acho que é tudo, mas ainda há mais por vir :-)

Can you see?

 I guess my days are just filled with thoughts now. Thoughts on how to organize society. Thoughts on how to make everyone's life better....