terça-feira, 7 de agosto de 2012

Driver's License

Eu que pensava que não ia ter assunto tão cedo, eis que me engano. Ontem meu marido foi registrar o carro e eu aproveitei a carona para aplicar para a carteira de motorista daqui, pense num drama.
Primeiro eu paguei uns micos preenchendo o formulário, mas deixa pra lá. Para dar entrada na carteira você deve ir ao MVD (Motor Vehicle Division) de sua cidade, ou pode começar a aplicação online, aqui no arizona o site é www.azdot.gov/mvd. Qualquer dúvida você pode procurar no google onde fica o da sua cidade.
Chegando nesse departamento, tem uma pré checagem de documentos, que você precisa levar, mas não se assuste você vai precisar só de dois, um da lista primária e outro da lista secundária, no caso apresentei meu green card e o meu cartão do plano de saúde. Nesse momento eles te dão uma senha e você espera ser chamada, eles tiram sua foto e depois você vai em outro guichê onde alguém vai coletar os seus dados e pagar uma taxa de $25,00 e pronto. Você faz o teste escrito no mesmo dia se você quiser, pois você pode baixar a apostila com as leis no site do MVD e estudar em casa, como eu fiz e se você passar na prova escrita, eles te dão uma permissão para dirigir, mas isso não é a carteira, é só uma autorização que você usa para poder treinar dirigindo o carro, que nem acontece no Brasil, só que a diferença aqui é que qualquer pessoa que já tenha carteira pode te ensinar, mas se você quiser pode procurar uma Driver School. A prova é feita no seu próprio carro depois de 30h de prática dirigindo, mas tem que pedir pra pessoa que te ensinou fazer uma declaração atestando que você tem essas 30h, aí eles te liberam para fazer o teste e se você passar, recebe a carteira no mesmo dia.
Agora o que aconteceu comigo, eu não consegui tirar minha permissão, porque quando eu cheguei no guichê para apresentar meus dados, eu não tinha o número do meu seguro social aqui dos EUA, só que quando eu cheguei em casa eu fui pesquisar com dar entrada nele e nas informações eu vi que você não precisa de um seguro social pra tirar carteira de motorista aqui. Eu dei um print do arquivo. Além de não ser campo obrigatório no formulário online.






Amanhã vou tentar tirar novamente, pois meu marido não conseguiu registrar o carro, pois o sistema estava fora do ar.
O que causou minha confusão foi, eu pensei que o número que vem no meu green card fosse meu seguro social e que seguro social e permissão para trabalhar fossem a mesma coisa, mas vejo que me enganei redondamente, eu posso trabalhar com meu green card, mas preciso do seguro social pra coletar impostos, pois ele funciona como o cpf do Brasil.
Como eu não estou trabalhando porque eu estou grávida, eu não pretendo dá entrada no meu seguro social ainda, caso eu consiga um emprego eu aplico, mas eu estou cansada de burocracia, talvez eu precise para dar entrada no meu green card permanente.
Enfim, isso é um saco. Se eu conseguir, eu passo aqui pra contar pra vocês.


Um abraço.


domingo, 5 de agosto de 2012

Depois de 300 mil anos....

Finalmente, como prometi, um dia a internet voltou à minha vida, tenho tanta coisa pra partilhar e contar, que eu não sei por onde começar... Agora parece que posso ficar mais próxima das pessoas que amo, e como eu senti saudades.

Vamos as boas notícias, eu recebi meu green card, sim, sou uma pessoa aqui, como o meu processo é diferente do K1, pois eu casei no Brasil e vim pra cá como esposa já recebi meu green card temporário, agora como vou completar dois anos de casada, vou ter que dar entrada no green card que vai ter validade por dez anos, até lá eu posso querer me naturalizar.

Segunda notícia, eu fiquei grávida! Sim estou grávida e andando às voltas com o parto! Eu não deixei um post sobre isso nos meses anteriores, pois eu queria dar a notícia completa em algum outro post.

Terceira notícia, nos mudamos e mudamos novamente, primeiro para uma kitnet ou como aqui eles chamam apartment of one bedroom, aí eu descobri que estava grávida e tudo revirou do avesso, mas com a ajuda de umas pessoas bacanas conseguimos uma casa bacana pra viver, por um preço que podemos pagar.

Quarta notícia, recentemente meu marido arrumou um novo emprego e agora podemos ter um carro, mais liberdade de ir e vir, se no Brasil você pensa que carro é luxo, aqui é questão de necessidade, ainda mais com criança, mas na verdade temos o carro agora por causa do trabalho que necessita extremamente que se tenha um, mas eventualmente eu vou poder tirar minha driver's license por aqui.

Enfim, acho que essas são notícias interessantes por enquanto, muita coisa eu esqueci, tenho que olhar as fotos para lembrar, aos visitantes que ainda checam o blog se tiverem alguma ideia pra me dar por onde recomeçar os posts novos, eu agradeceria.

Agora já está tarde por aqui, mas eu volto em breve com mais notícias. Agora não vai demorar trezentos mil anos ahahah.

Um abraço.

sábado, 28 de abril de 2012

Dando uma noticia por algum momento

Consegui um computador, para conseguir dar um alo. Estou me adaptando bem, quando eu retornar, muitas novidades para contar.
Obrigada aos leitores que insistem em de vez em quando por aqui passar.
Quando minha situacao normalizar, voltarei a manter contato :)

Can you see?

 I guess my days are just filled with thoughts now. Thoughts on how to organize society. Thoughts on how to make everyone's life better....