sexta-feira, 26 de junho de 2026

O fim dos tempos

 Hoje em dia está cada vez mais difícil escrever sobre as coisas e processá-las. A vida tem se mantido tão ocupada que sinto que a inspiração para desabafar nas minhas palavras que chegam a lugar nenhum e que tenho a consciência da minha própria insignificância.

Mas abrir minhas redes sociais e ver as notícias tem me deixado pronta. Pronta para o fim de tudo, fim da nossa existência como sociedade. Não sei se a gente se recupera de todo esse caos, sem que todos estejam a bordo das mudanças. Algumas pessoas apenas estão se despertando para a crueldade da humanidade somente agora. Mas para as pessoas empáticas isso tem sido desde sempre. Desde que eu era criança, conseguia sentir que o mundo não estava bem e que alguém tinha que fazer algo. Eu sofria bastante bullying por ajudar, por escutar e acreditar nas pessoas e por sonhar. Obviamente, isso me gerou bastante sofrimento. 

Com essas palavras também quero dizer que não fui uma santa, mas fiz o que pude para causar menos dano do que me causaram a mim. Pelo menos essa é a minha verdade, magoar alguém era o mesmo que magoar a mim mesma. Eu aprendi isso cedo, quando resolvi pagar na mesma moeda o que haviam feito comigo. Senti também que eu recebia o golpe. Então, aprendi que era melhor me retirar e deixar que o tempo se encarregasse de entregar a justiça. Eu conseguia carregar as feridas comigo. E o sofrimento é algo inevitável. É parte da nossa natureza humana. 

Mesmo com todas as coisa que passei, não consegui deixar de ser quem sou: alguém que quer o bem de todos, que acredita nas pessoas e espera que um dia todas as pessoas consigam se entender e escolher sempre o melhor caminho. A verdade dói, mas é melhor do que se viver na mentira.

Acho que já descobrimos tudo o que tem que se descobrir com a humanidade, que a busca pelo poder vai nos destruir. Que as pessoas que o possuem podem ser capazes de coisas inimagináveis. Que apesar dos livros de história nos narrarem toda a nossa jornada humana, das atrocidades que foram cometidas em tempos remotos, nunca deixaram de acontecer. E ver, com meus próprios olhos, um genocídio acontecendo em tempo real, e nenhuma nação fazendo nada para pará-lo! Foi o fim pra mim. Juntando o trato dos imigrantes, que construíram e constroem o país! em campos de concentração insalubres, o tráfico de crianças e nenhuma justiça para as vitimas que foram exploradas. Que pessoas, simplesmente por terem poder aquisitivo, se consideram melhor que as demais e acima da lei e que juízes não a seguem! Realmente, já estamos prontos pro meteoro...

As pessoas esperam sempre um messias, um paraíso! Mas não compreendem que a gente tem que criar esse lugar nós mesmos! Também não conseguem entender que se Jesus voltasse, ele seria torturado de novo! O exemplo já foi deixado. Temos que amar uns aos outros! Mas as pessoas não amam nem a si mesmas! Isso requer trabalho, é muito trabalho. O que Ele ensinou está ao alcance de todos. Mas não é fácil seguir o que ele ensinou. Existem outros pensadores, mas para acessá-los é necessário educação de qualidade para todos e isso a gente também não tem. E a culpa de tudo isso é parte de nós mesmos, e parte das pessoas que somente querem o poder e benefícios para si, que possuem uma ganância que não tem fim.

Mas acho que as pessoas estão começando a despertar e perceber, que sem a natureza e nossos recursos, não existe vida. Vida pra ninguém. Nem mesmo para esses burros, que consumem tudo. Agora só nos resta a vingança da natureza mesma, que pra quem não sabe, também é uma forma de vida bastante inteligente.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

O fim dos tempos

 Hoje em dia está cada vez mais difícil escrever sobre as coisas e processá-las. A vida tem se mantido tão ocupada que sinto que a inspiraçã...